sexta-feira, julho 07, 2017

Guaraniaçu:Equipe realiza avaliação dos serviços preventivos de combate a Dengue, zika e chikungunya.

Representantes do Núcleo Regional de Saúde com sede em Cascavel, estiveram participando de uma reunião no Centro Municipal de Saúde, onde foi realizada uma avaliação e o monitoramento do trabalho realizado diariamente pelas equipes de Vigilância em Saúde e de Endemias no que se refere ao combate a Dengue, Zika e Chikungunya.

Nossos profissionais foram parabenizados pelos representantes da Saúde do Estado, já que vem cumprindo com todas as normas preconizadas pelo Paraná.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, salientou que os três vírus circulam ao mesmo tempo pelo Brasil, colocando em risco a saúde da população. Segundo Wanderlei, o que essas doenças têm em comum é o mesmo vetor transmissor, o mosquito Aedes aegypti, que em Guaraniaçu, vem sendo combatido em inúmeras ações realizadas pelas equipes de Vigilância em Saúde e de Endemias do Município.

Estamos recebendo o reconhecimento do esforço e do trabalho realizado pelos profissionais que atuam neste setor, e queremos também agradecê-los pela dedicação de cada um. Agradecer também ao prefeito Osmário Portela, que nos tem oferecido todas as condições para realizarmos nosso trabalho junto ao setor de Saúde do Município, disse o secretário.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: