segunda-feira, julho 03, 2017

Governo autoriza dez leitos de UTI em Laranjeiras do Sul

O governo do Estado autorizou nesta segunda-feira (3) a instalação de dez Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) no Instituto São José, em Laranjeiras do Sul, região Central do Estado.
A decisão foi anunciada após reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, o prefeito Berto Silva e um grupo de vereadores do município. “Por determinação do governador Beto Richa, vamos investir R$ 400 mil em equipamentos em parcela única e R$ 300 mil para custeio das UTIs”, adiantou Rossoni. "É um passo importante que estamos dando para melhorar o atendimento à saúde da população da região. "Além de atender os pacientes do município, vai desafogar as UTIs da região."
O secretário Caputto explicou que será autorizado o convênio para a aquisição dos equipamentos e quando as UTIs estiverem instaladas serão liberados os recursos para custeio através do programa HospiSus.
Para o prefeito Berto Silva, essa é uma das melhores notícias da história da cidade. “Estamos a 110 quilômetros de Guarapuava e 110 de Cascavel. Por isso, muitas vezes perdemos pacientes na estrada porque não dá tempo de chegar. Isso termina agora e a população fica imensamente agradecida ao governador”, disse. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul