domingo, julho 02, 2017

Bituruna terá polenta de 62 metros na abertura da Festa do Vinho

Já está tudo pronto para a abertura oficial da tradicional Festa do Vinho de Bituruna. As comemorações iniciam na próxima quinta feira (06) e se estendem até o domingo (09). Além de muita diversão, o ponto alto do evento é a gastronomia, principalmente a italiana. E como boa festa italiana, não poderia faltar a polenta gigante, que este ano terá 62 metros.

Durante os três dias de festa os visitantes vão acompanhar exposição e venda de vinhos, suco de uva, cachaça, queijos, salames e embutidos; pratos típicos da culinária italiana e variada praça de alimentação, café colonial, exposição de artesanato regional, além de espaço cultural.

Segundo o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, o grande diferencial para esse ano, é um dia mais de Festa. “Estamos preparando grandes novidades, e uma delas é o aumento de um dia de festa, proporcionando mais oportunidades de negócios e lazer”, disse

PROGRAMAÇÃO
Na quinta feira (06), acontece a abertura da festa ás 19h com distribuição gratuita da polenta gigante. Serão 62 metros de polenta com molho de frango e queijo. A animação do evento fica por conta do show com Tchê Garotos, com entrada franca.

O 1º Congresso da Erva Mate do Território do Vale do Iguaçu, é uma das atrações de sexta feira (07), a partir das 8h. O encontro é destinado para produtores rurais, tarefeiros, viveiristas, membros de entidades representativas do setor ervateiro, autoridades municipais, técnicos e estudantes.

E a partir das 23h a atração é o show da dupla Maria Cecília e Rodolfo.

A Balada do Vinho – Especial Country Festival, com duplas sertanejas e dj, é a atração principal do sábado (08), a partir das 23h. Mas, a partir das 14h acontecem apresentações culturais e baile da melhor idade.

Por fim, no domingo (09), acontece desde o período da manhã a 3ª Etapa Campeonato Paranaense de motocross e Trilha do Vinho: Copa Dalba.

Via RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul