quinta-feira, julho 06, 2017

2º Simpósio Ambiental da Cantuquiriguaçu é Realizado Com a Presença de Prefeitos e Secretários da Região

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (05) no auditório da Cantu junto ao Sindicato Rural em Laranjeiras do Sul, o 2º Simpósio Ambiental da Cantu. O evento contou com a presença de Prefeitos, Secretários Municipais de Agricultura e IAP (Institudo Ambiental do Paraná), além de Lideranças dos Municípios que integram a Associação Cantuquiriguaçu.

Com uma pauta focada no ICMS Ecológico, Rubens Lei Pereira de Souza, Coordenador do IAP na cidade de Campo Mourão, explanou diversos assuntos sobre a importância deste programa em cada Município. Conforme explicou Rubens, esta é uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente tendo como Gestor o IAP. “O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, em razão do atendimento de vários critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais”, Completou Rubens. É importante destacar que não se trata de um novo imposto, mas sim a introdução de novos critérios de redistribuição de recursos do ICMS, que reflete o nível de atividade econômica nos municípios em conjunto com a preservação do meio ambiente.

A Prefeita Marinez Crotti esteve participando do evento juntamente com o secretário de Agricultura do Município Agnaldo Cassol e o Técnico em Agropecuária, Dirceu Pereira.

Deptº de Comunicação
Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul