sexta-feira, junho 30, 2017

Saudade do Iguaçu:Campanha de Doação de Sangue é realizada no município

Já é tradição, uma vez por ano os Saudadenses sabem que são convidados a participar da campanha de doação de sangue do município, e em 2017 não foi diferente. A campanha de doação, aconteceu na última terça feira (27) no auditório do Centro de Saúde e contou com uma boa participação dos doadores.
                Conforme a Secretaria de Saúde, Franceli Del Gasperin, mais de 100 candidatos a doadores se apresentaram no dia da campanha, e destes, 86 estavam aptos a doar. Os inaptos a doação na ocasião apresentavam febre, ou pressão descompensada, peso abaixo do ideal (50 quilos) ou anemia. “Ficamos felizes com o número de doadores que compareceram na unidade neste ano. Ao final da campanha, registramos 1 doador a mais que na campanha do ano anterior. Esperamos que no próximo ano possamos contar com ainda mais doadores que se sensibilizem e colaborem com a campanha, pois doar sangue é um gesto de amor.” Disse Franceli.
              A próxima campanha em Saudade do Iguaçu ainda não tem data definida, mas deve acontecer no ano de 2018. O hemocentro de Pato Branco e a Secretaria de Saúde agradecem aos doadores e lembram que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar a vida de até 4 pessoas. Quem desejar doar sangue em outras datas, poderá fazê-lo indo até o hemocentro mais próximo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul