quinta-feira, junho 08, 2017

Saudade do Iguaçu:Administração Municipal adquiriu novo equipamento para Agricultura



A Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, com o objetivo de melhor atender os agricultores do município, adquiriu um novo equipamento para auxiliar os técnicos da Secretaria de Agricultura na tomada de decisão quando solicitados em avaliar situação de manejo e compactação de solo. Atualmente, a busca de alta produtividade por unidade familiar no município, está obrigando os produtores a realizar um intenso uso do solo, causando assim, prejuízos para desenvolvimento das culturas antecessoras. Como podemos avaliar quando um solo esta compactado? A qual profundidade ele está compactado? Qual decisão tomar? Todas estas perguntas terão respostas a partir do uso do equipamento Medidor Eletrônico de compactação de solo.

O PENETROLOG, Medidor eletrônico de compactação do solo, modelo PLG1020 é um equipamento destinado à agricultura de precisão e permite a obtenção de dados numéricos precisos relativos à compactação das diferentes camadas de solo.

De acordo com o Prefeito Mauro Cenci, “A compactação excessiva do solo reduz sua capacidade de absorção de água e aeração, limitando o desenvolvimento do sistema radicular das plantas, restringindo assim sua capacidade de absorção de nutrientes e água. Com este equipamento, poderemos entender melhor a dinâmica do solo dos nossos produtores, o que se transformará em uma maior produtividade familiar.” Disse o prefeito. O Secretário de Agricultura Jurandir Bitencourt, falou sobre o complemento que será este equipamento para o setor, “A compactação é também uma possível causa de doenças radiculares nas plantas, especialmente sob condições climáticas desfavoráveis. O uso deste equipamento pelos profissionais de nossa secretaria, certamente virá de encontro com outros programas que visam fortalecer a Agricultura de nosso município e será de grande utilidade”, destacou Jurandir. Este equipamento foi adquirido com recursos próprios do município, com custo total de R$ 9.750,00 (nove mil, setecentos e cinquenta reais). Realizado através de processo licitatório. Seu uso iniciara ainda neste mês de junho. Todo produtor que necessitar uma avaliação técnica de suas áreas deverá realizar o pedido junto a secretaria de agricultura na Rua 19 de março, próximo a prefeitura Municipal.

Via Prefeitura de Saudade do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul