quinta-feira, junho 08, 2017

Pinhão:Conferência define importantes ações para o Meio Ambiente.

Em um dia dedicado para debater questões ambientais, representantes do poder público, empresários, estudantes e entidades da sociedade civil organizada, se reuniram para a realização da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente em Pinhão
  O evento realizado pelo Conselho de Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura de Pinhão, por meio do Departamento de Meio Ambiente, aconteceu na terça-feira, 06 de junho, e refletiu a preocupação dos vários segmentos com o tema. O local escolhido para abrigar o encontro, foi o pavilhão da pista remates do Parque Coronel Lustosa.
  Na abertura do evento, o prefeito Odir Gotardo reafirmou a determinação da gestão municipal em cuidar da cidade em todos os seus aspectos, principalmente na busca de soluções para o destino do lixo é diário. “Nossa gestão está aberta ao diálogo e muito atenta para o cumprimento dos compromissos que cada cidadão, empresa ou estabelecimento de ensino deve ter com o meio ambiente”, declarou o prefeito.
Palestras 
   Para falar sobre a importância do tema “Meio Ambiente, Águas no Manancial da Vida” a comissão organizadora convidou o geógrafo da Sanepar, Ricardo Luiz Borges e a arquiteta urbanista da Secretaria de Obras de Pinhão, Elenice Tesseroli. O Diretor de Meio Ambiente, Valter Israel também fez uma apresentação, falando sobre a cidade que temos e a cidade que queremos.
   Ao final da conferência, foram escolhidos os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, representantes da sociedade civil organizada. Nos próximos dias o prefeito deve indicar por meio de decreto os representantes do poder público.

Nenhum comentário: