quinta-feira, junho 22, 2017

Paraná:Pai é preso após dar bebida alcoólica para o filho de dois anos

Um homem de 30 anos foi preso por policiais militares na noite de quarta-feira em Paiçandu (norte do Paraná) após dar bebida alcoólica para o filho de apenas dois anos.
De acordo com a mãe do menino e ex-companheira do detido, ele apareceu na residência alterado e após ameaçá-la, deu alguns goles de cerveja para a criança. Quando chegaram ao imóvel os policiais militares perceberam que o homem estava agitado e apresentava sintomas evidentes de embriaguez.
Ele foi contido e levado para a Delegacia de Maringá, cidade polo da região. Segundo a PM, além de dar bebida alcoólica para o filho de dois anos, o homem descumpriu medida protetiva estabelecida pela Justiça.
Pena para os condenados
Tal tipo de infração penal é tipificada pelo artigo 243 do Estatuto de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei nº 13.106, de 2015)e estabelece o seguinte: “Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica. Pena – detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
Aumento de 30%
A violência contra crianças aumentou em quase 30% no primeiro quadrimestre deste ano no Paraná, conforme registros oficiais. Nos quatro primeiros meses de 2017, o Hospital Pequeno Príncipe, referência no tratamento de criança no Estado, realizou 220 atendimentos do gênero, uma média de dois por dia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul