quinta-feira, junho 08, 2017

Nereu Moura criticou o Governo do Estado por não disponibilizar vacina contra a gripe para toda a população



O secretário de estado da saúde, Micheli Caputo Neto, cumprindo a legislação, compareceu à Assembleia Legislativa do Paraná na manhã desta terça-feira (06) para prestar contas do dinheiro arrecadado e investido na área da saúde pública.

O deputado Nereu Moura contestou a incongruência entre o discurso do governo e os números apresentados.

“São graves os problemas no setor – hospitais superlotados, demora no agendamento de consultas e exames. Diante de tudo isso, o Executivo ainda insiste no discurso de que a saúde no Paraná “passa bem”, dispara o parlamentar.

Sobre a orientação do Ministério da Saúde de ampliar a vacina contra gripe para toda a população paranaense, o secretário , respondendo ao questionamento de Nereu Moura , enfatizou que o governo estadual não irá adotar a medida.

“Lamento que Beto Richa não tenha sensibilidade para imunizar a população em geral, já que, segundo o próprio Ministério da Saúde, existem doses para isso”, argumenta o deputado.

“Fica mais caro atender as pessoas nas unidades de saúde depois que elas contraem a doença. Atitude preventiva é o melhor caminho, mas só Richa parece não entender”, conclui.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul