sexta-feira, junho 09, 2017

Município de Porto Barreiro Realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada nesta quinta-feira (8), no auditório da prefeitura de Porto Barreiro, a X Conferência Municipal de Assistência Social, diversas entidades governamentais e não governamentais, além da sociedade civil participaram do evento que teve como objetivo debater a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).Pela manhã após a abertura oficial do evento com o pronunciamento das autoridades, leitura do regimento interno, houve uma importante palestra com a professora Luciane Martini, graduada em Serviço Social, mestre em desenvolvimento regional e pós-graduada em Ciências da Família. Quatro eixos temáticos foram abordados pela palestrante: Proteção Social não Contributiva, Gestão Democrática e Controle Social, Acesso às Seguranças Socioassistenciais e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos.

Para a palestrante Luciane Martini, um dos objetivos desta conferência foi elencar as prioridades no Município para a área de Assistência Social. “Foi uma conferência de extrema importância onde pode se identificar as demandas que o município necessita e o trabalho é feito de forma integrada com todas as secretarias”, concluiu Luciane.

A conferência é um espaço de debate coletivo, no qual governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública onde a finalidade é definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de cada ente federado.

Ao final foi realizada composição dos novos membros do (CMAS) Conselho Municipal de Assistência Social, sendo representantes do Poder Público e Não Governamental.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul