sexta-feira, junho 16, 2017

Laranjeiras do Sul:Prefeitura implanta prontuário eletrônico nos postos de Saúde

Para garantir mais agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde e economia, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a instalação de novos computadores para implantar o prontuário eletrônico, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, a instalação começou a ser feita no Centro de Saúde da Barão do Rio Branco e, em seguida, serão instalados nas demais unidades, inclusive no interior. 

“A recomendação do Ministério da Saúde é para dar mais agilidade. Além disso, vamos economizar, porque só será impresso o que for extremamente necessário. Dentro desse prontuário estarão todas as informações do paciente, inclusive dados de exames. Se o paciente consultar hoje e fez exame, daqui uma semana ele volta para atendimento e, se precisar, saber o histórico vai estar no prontuário eletrônico”, explicou Scarpari. A expectativa é de que até o fim de setembro todos os computadores sejam instalados nas unidades básicas de saúde do município. 

Prontuário eletrônico
Com a plataforma digital, todos os serviços de saúde da cidade poderão acompanhar o histórico, os dados e resultado de exames dos pacientes, verificar em tempo real a disponibilidade de medicamentos ou mesmo registrar as visitas de agentes de saúde, melhorando o atendimento ao cidadão. A transmissão 100% digital dos dados da rede municipal à base nacional permite ainda que o Ministério da Saúde verifique online como está sendo investido cada real do SUS na saúde do brasileiro. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul