terça-feira, junho 13, 2017

Laranjeiras do Sul:Município receberá 1,5 mil atletas em regional dos Jogos Escolares

O município de Laranjeiras do Sul sediará a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, que será disputada de 23 a 29 de junho. Nesta quinta-feira, 8, ocorreu a Sessão Preliminar para definir os grupamentos dos jogos, que reuniu secretários de esportes, coordenadores e comissões técnicas de nove dos dez municípios integrantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) – Diamante do Sul não enviou representante.
Na ocasião, ocorreu o sorteio dos grupos. A tabela está sendo confeccionada. Ao todo, serão sete modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliza Regina Gemelli da Silva, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, do Major Heraldo de Lima, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar e de coordenadores do Núcleo.
 
"Nós temos a obrigação de proporcionar a eles esse momento porque o esporte é saúde, é energia. A ação é impar, é única, será um grande evento, com certeza", destacou o chefe do NRE, Lídio dos Santos. 
Coordenador do evento Anderson Perin, por sua vez, avaliou positivamente a reunião. "Os dirigentes das equipes estiveram juntos neste dia para confirmar os sorteios dos grupamentos, que contarão com mais de 1.500 atletas. Agora, cabe à equipe a elaboração da programação dos jogos", destaca. 
A secretária de Educação e Esportes, Eliza Regina Gemelli da Silva, colocou à disposição todas as praças esportivas do município para que todos os atletas e seus coordenadores sintam-se bem no município.  Ela disse que ao sediar a competição, a Prefeitura incentiva o esporte, movimenta o comércio, promove Laranjeiras do Sul e propicia entretenimentos para a população. “É com muita alegria que nós vamos sediar estes jogos, porque acreditamos que o esporte é muito importante na formação dos jovens e das crianças, trazendo também mais qualidade de vida”, afirma Eliza.
Além de Laranjeiras do Sul, estarão no evento os municípios de Espigão Alto do Iguaçu, Cantagalo, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond.  

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul