segunda-feira, junho 26, 2017

Laranjeiras do Sul:Abertura dos Jogos Escolares reúne gente de 9 cidades

A cerimônia de abertura da fase regional da 64ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), realizada na noite de sexta-feira, 23, no Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul, proporcionou muita emoção ao público. Autoridades locais, atletas e torcedores conheceram os alunos-atletas dos nove municípios (Cantagalo, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras do Sul) que disputam a competição prevista para terminar na quarta-feira, 28.
O prefeito Berto Silva, o chefe de do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, a secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Eliza Regina Gemelli da Silva, e o vereador João Aires fizeram breves discursos diante dos atletas perfilados em quadra. O acendimento da tocha foi feita por três atletas especiais Silmara Savaris, Camilli Diandra Carrilho Teixeira e Jean Correia Teixeira, da Escola Nélci, que funciona na Apae de Laranjeiras do Sul. O juramento do atleta foi proferido pelas judocas Jenifer Aparecida Kozikoski e Brenda Scopel.
E para fechar a solenidade, os grupos artísticos Zizo Studio de Dança, em parceria com acadêmicos de Educação Física da Faculdade Faceopar, e a Escola de Circo de São Jorge, se apresentaram por aproximadamente 30 minutos.
Para Berto Silva, receber os JEPs é motivo de muita alegria. “Estamos envaidecidos pelo Governo do Estado, por meio do Núcleo Regional da Educação, ter escolhido a nossa cidade para sediar esse importante evento”, disse. Segundo o prefeito, o esporte é essencial na formação das pessoas. “Eu acho que o grande barato do esporte é proporcionar o crescimento como cidadão. Espero que daqui uma semana não haja vencidos ou vencedores, mas que sejamos cidadãos ainda melhores do que quando entramos aqui hoje. E é inegável que a juventude que está aqui tem uma enorme responsabilidade nos ombros, que é de produzir um país melhor”, afirma. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul