quinta-feira, junho 29, 2017

Guaraniaçu:Trabalhos de melhorias no “Asfalto do Belarmino” devem iniciar ainda esta semana.

Tido como uma das prioridades da administração municipal para este semestre, a recuperação da via de acesso que liga o Município a comunidade de Alto Pinhal, beneficiando ainda, moradores de várias comunidades entre as quais, Rocinha, Belarmino, Alto Polaco, Rio Medeiros, Alto Medeiros entre outras, o conhecido “Asfalto do Belarmino”, deve iniciar ainda esta semana, com a limpeza das laterais da via, com moto niveladora “patrola” e a imediata aplicação do material asfáltico.
O prefeito Osmário Portela, assinou o Convênio que permite a utilização dos resíduos asfálticos retirados da rodovia BR 277 e de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens –DER.
O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 28, na sede do escritório do DER em Cascavel onde o prefeito, foi recepcionado pelo superintendente do órgão, Nelson Farhat.
A administração municipal já realizou reunião com moradores das comunidades e apresentou as possibilidades apresentadas para a recuperação da estrada. A sugestão acolhida pela maioria absoluta presente, foi à aplicação de resíduos asfálticos por equipamentos adequados e de maneira apropriada para que o serviço promova melhorias significativas e esperadas melhorando as condições de tráfego da população daquela região.
Conforme combinado com moradores na oportunidade da reunião, o prefeito mais uma vez, pede a colaboração da população para a dessecagem dos capins as margens da estrada, para facilitar o trabalho das máquinas na remoção dos mesmos.
Osmário disse que informações técnicas do engenheiro do DER, são de que o trabalho a ser realizado, deverá garantir boas condições de locomoção, pelo prazo médio de cinco anos dependendo da sua manutenção adequada, tirando a água do centro da estrada e mantendo sua constante limpeza.
A reciclagem de asfalto vem despertando o interesse e a atenção de muitos envolvidos em obras rodoviárias no Brasil. As vantagens técnicas e econômicas, são notórias com o reaproveitamento do material asfáltico deteriorado que tem apresentado bons resultados, em razão, dos agentes estabilizadores presentes no material.


Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul