quinta-feira, junho 29, 2017

Guaraniaçu:Municípios se reúnem para discutir repasses aos hospitais Nossa Senhora de Fátima e Santo Antônio

Representantes de quatro municípios estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 29, na prefeitura de Guaraniaçu juntamente com representantes dos hospitais Nossa Senhora de Fátima e Fundação de Saúde Santo Antonio. O motivo do encontro foi discutir formas legais para que os municípios de Guaraniaçu, Catanduvas, Campo Bonito e Diamante do Sul possam realizar repasses financeiros, como auxílio para a manutenção das casas hospitalares que atendem diariamente pacientes dos quatros municípios.

É de conhecimento de todos, que pacientes dos quatro municípios utilizam os serviços e apenas Guaraniaçu, realiza o repasse mensal no valor de R$ 40.000,20 para a manutenção dos serviços de plantão médico, na Fundação de Saúde Santo Antônio, os demais ainda não encontraram mecanismo legal para realizar seus repasses.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, por sua vez, realiza internamentos pelo SUS – Sistema Único de Saúde, a pacientes de Guaraniaçu e Diamante do Sul, além de realizar procedimentos eletivos também pelo SUS a pacientes de outros municípios como Braganey, Catanduvas e Quedas do Iguaçu.

Na próxima segunda-feira, 03 de julho está agendada uma nova reunião com a presença dos representantes jurídicos de todos os municípios, para se chegar a um consenso e buscar solucionar o problema dos repasses financeiros pelos municípios para que as unidades hospitalares possam continuar suas atividades.

Estiveram presentes no encontro: de Guaraniaçu, o prefeito Osmário Portela e o secretário de Saúde Wanderlei Portela; de Campo Bonito, o prefeito Antonio Dominiak e o secretário, Jandir Gregolon; de Diamante do Sul, Fernando Risso; de Catanduvas, o secretário de Saúde, Ademar Luis Burckhardt e os representantes dos hospitais, do Santo Antonio, o presidente da Fundação, valcir Guarda e seu vice, João Pazinato e do hospital Nossa de Fátima, sócia e administradora, Ana Neoli dos Santos e o médico Dr. Luis Antônio.

Assessoria de Comunicação / Resp. Edy Cunha.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul