sexta-feira, junho 09, 2017

Guaraniaçu:Gestores da Saúde, Educação e da Assistência Social planejam ações do Programa Saúde na Escola.

O evento foi realizado na quarta-feira, 07, nas dependências do Centro Municipal de Saúde.
O Programa Saúde na Escola (PSE), política Inter setorial da Saúde e da Educação tem como objetivo, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral.
A articulação Inter setorial das redes públicas de saúde e educação e das demais redes sociais para o desenvolvimento das ações do PSE, implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, pois deve propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade. Implica colocar em questão: como esses serviços estão se relacionando? Qual o padrão comunicacional estabelecido entre as diferentes equipes de serviços? Que modelos de atenção e de gestão estão sendo produzidos nesses serviços.
A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na escola. O PSE é uma estratégia de integração na saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. Sua sustentabilidade e qualidade dependem de todos nós.

No destaque da imagem: secretários: Saúde, Wanderlei Portela, Educação, Ana Rosa Gregório, Assistência Social, Elizane Habech Lejanoski e demais funcionários dos setores envolvidos.

Via Assessoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul