domingo, junho 11, 2017

Está tudo pronto para inauguração da Agência do Trabalhador de Curitiba

Foram 15 anos no endereço da Rua Pedro Ivo, 744. 

O quinto, desde que a Agência do Trabalhador, a primeira do estado, foi inaugurada em agosto de 1977. 
A estrutura mais nova e moderna vai proporcionar uma economia aos cofres públicos de mais de 150 mil reais por ano.

A necessidade de mudança é antiga, mas foi em agosto do ano passado que ela começou a se tornar realidade. "Precisávamos de um espaço com mais salas para atender as empresas, mas tínhamos que cortar gastos, uma orientação do Governador Beto Richa. Demorou mas achamos o local certo e que vai render uma economia significativa", explicou o Secretário de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior.

A nova Agência conta com mais salas para que as empresas possam selecionar candidatos. No endereço antigo eram três espaços destinados as entrevistas de emprego. Na nova agência, são seis." Bom para o empregador e também para o trabalhador que economiza tempo, fica sabendo da vaga e já faz a entrevista, não precisa se deslocar até a empresa pra ver se vai ser contratado. Uma economia de tempo e muitas vezes da passagem do ônibus", comenta Artagão Júnior.

Depois de encontrar o endereço certo, começou uma nova etapa: a adaptação do prédio. "Foram meses de negociação, de obra, mas agora temos um local que atende nossas expectativas e vai nos gerar economia. Não só no aluguel como também no consumo de energia, já que todas as instalações elétricas são novas e as lâmpadas de led", contou o Coordenador Geral da Seju, Elias Gandour, que administrou todo o processo de reforma.

Segunda-feira, 12 de junho, a Agência abre as portas para os trabalhadores, às 7:30 da manhã. A solenidade de inauguração vai ser realizada no mesmo dia, às 16 horas.

A nova sede da Agência do Trabalhador fica na Rua Pedro Ivo 503.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul