sexta-feira, junho 23, 2017

Assembléia Legislativa do Paraná realiza nesta sexta-feira (23) Sessão Especial em comemoração aos 26 anos do Uopeccan

Por iniciativa do deputado estadual Nereu Moura, a Assembleia Legislativa do Paraná promove nesta sexta-feira (23), a partir das 19 horas, na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), em Cascavel, uma sessão especial em comemoração aos 26 anos de fundação da União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – UOPECCAN.

Serão homenageados os atuais diretores e ex-presidentes que lideraram a instituição na trajetória.

A UOPECCAN, lembra Nereu Moura, sempre prezou pela “humanização”, bandeira empunhada pelos médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, odontólogos e os mais de mil colaboradores que compõe a equipe das unidades de Cascavel e Umuarama, incluindo a Casa de Apoio, o Núcleo Solidário e os telemarketings em Guarapuava, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Umuarama.

“A UOPECCAN hoje é um Centro de Excelência em Oncologia e um complexo hospitalar, referência sul-americana”, destaca o deputado.

Contexto

A instituição atualmente presta serviços especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Realiza atendimentos particulares, com operadoras de plano de saúde e pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a partir de janeiro de 2016 passou a ser um Hospital Acreditado. Único Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Paraná (Cacon) a receber o Selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.

Também conta com a parceria de mais de 100 voluntários que dedicam seu tempo aos pacientes em tratamento. Entre eles está a Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC), o nosso grupo de ‘mulheres maravilhas’. Elas administram e capacitam voluntários para que desenvolvam atividades no complexo Uopeccan e ajudam nas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos, utilizados para o suporte dos familiares e dos pacientes.

O complexo hospitalar em Cascavel possui uma área com mais de 10 mil metros quadrados divididos entre Hospital, Casa de Apoio e Núcleo Solidário. São 130 leitos, UTI adulto e infantil com 10 leitos e com equipamentos de suporte a vida, de última geração. Centro cirúrgico com cinco salas equipadas que permitem a realização de procedimentos operatórios de qualquer complexidade.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul