sexta-feira, junho 02, 2017

Artagão Júnior ressalta a formação de 118 policiais civis e o trabalho para preencher vagas nos municípios

A Polícia Civil do Paraná formou 118 policiais civis na manhã de quarta-feira (31). Receberam o certificado de conclusão de curso 115 investigadores, um delegado, um escrivão e um papiloscopista.
“São profissionais da área de segurança cujos municípios estão precisando. São demandas constantemente apresentadas pelos prefeitos e que começarão a ser atendidas, conforme as portarias forem saindo”, explicou o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, deputado Artagão Júnior. “Estamos atentos e vamos continuar trabalhando para que os municípios recebam esses policiais”, reforçou.
O curso desenvolvido pela Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) teve duração de dois meses e meio, com 399 horas-aula distribuídas em conteúdos teóricos e práticos. As aulas são divididas em diversos módulos, como atendimento ao público, defesa pessoal policial, dinâmica de integração, educação física, inteligência de segurança pública e gestão de informação.
Algumas atividades feitas por meio do ensino a distância (EaD) também estão na grade do curso de formação, como análise criminal, sistema de gestão de segurança, emergência pré-hospitalar e filosofia dos direitos humanos aplicados à atuação policial.
NOVAS TURMAS – A próxima turma de formação policial já está preparada, com a previsão de 120 alunos, e inicia as atividades no próximo dia 12.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul