sexta-feira, maio 05, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu comemora 24 anos com Desfile Comemorativo



A Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu comemorou seus 24 anos no dia 22 de Abril de 2017 e para marcar esta data, a escola realizou uma grande festa com todos os seus alunos. A comemoração foi realizada no último dia dia 3 de e contou com um Desfile Comemorativo, Bolo de Aniversário e muita alegria.


Um pouco da história da Escola


Com a emancipação política de 1992, Rio Bonito do Iguaçu torna-se município. Após a posse do primeiro prefeito, novas ideais surgiram em todas as áreas, principalmente na educação. Com o apoio da Secretaria de Educação da época fizeram uma avaliação a respeito do ensino no município e preocupados em dar uma qualidade de ensino mais satisfatória, o grupo escolar, a APMF, e o Conselho Escolar juntamente com as autoridades já mencionadas resolveram colocar em prática a centralização, mesmo sabendo que enfrentariam dificuldades.


Portanto na data de 22/04/93 desponta uma nova escola, amparada pela resolução n.º 2.125/93 onde se municipalizou o ensino de 1ª a 4ª séries da Escola Estadual Ludovica Safraider, passando a denominar-se: Escola Municipal Rio Bonito do Iguaçu. Com o número elevado de alunos, as dependências da Escola Estadual Ludovica Safraider ficaram insuficientes.


Diante dessa situação a Prefeitura Municipal preocupou-se em dar comodidade aos alunos, para isso as pessoas responsáveis recorreram ao padre Gianino Calderaro, vigário da paróquia de Laranjeiras do Sul para emprestarem pôr tempo indeterminado o pavilhão da igreja de Rio Bonito, onde pudessem abrigar os alunos, que foi dividido em 04 salas, onde funcionava 08 turmas, 04 no período da manhã e 04 no período da tarde. Mais tarde foi organizado mais uma sala para as aulas de contra turno. Adaptou-se também a cozinha e a secretaria, funcionando junto à direção e supervisão.


No início do mês de maio de 1994 ficou pronto o primeiro bloco. Foram feitas 06 salas de aula. Em um espaço menor foi feita a secretaria juntamente com direção e supervisão, faltando ainda sala para a pré-escola e cozinha.


Atualmente a escola atende 440 alunos das comunidades Rio Bonito do Iguaçu, Alto Rio Bonito, Linha Bandeirantes, Assentinho, Alagado e Alto do Trevo, Linha Gaúcha, Cohapar, Campo do Bugre e os alunos do centro da cidade nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, trabalhando com 42 funcionários sendo professores, técnicos administrativos e grupo operacional.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul