quarta-feira, maio 10, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:CRAS lança programação para o Dia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


No próximo dia 18 de maio, será o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O Governo Municipal por meio das secretarias de Assistência Social - órgão que faz a gestão do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do Centro de Formação “Ação e Cidadania”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Saúde; apoio da Polícia Militar, CMDCA e do Conselho Tutelar, vão realizar uma extensa programação alertando à população sobre fatos terríveis de exploração de menores que ocorre cotidianamente.
As atividades programadas serão para dar importância à sociedade em assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, entre outras violências que afetam o desenvolvimento de ambos e também nas relações familiares.
Programação
08/05 – Colocação dos cartazes em instituições públicas e privadas e pontos do comércio;
08/05 a 12/05 – Realização de atividades de orientação e confecção de cartazes nas escolas municipais, através das equipes pedagógicas das escolas e professores, finalizando com a escolha de cartazes para exposição na Prefeitura Municipal e para a caminhada;
12/05 – Colocação de Faixas de Alerta em pontos estratégicos do município;
16 e 17/05 – Realização de campanha (entrega de panfletos de orientação e serão adesivados veículos), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Educação, de Saúde, Conselho Tutelar e CMDCA;
18/05 – Período matutino: Mobilização com Caminhada saindo em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Alessandro Bovino até a Prefeitura Municipal retornando as escolas. Participação de alunos das Escolas Municipais, funcionários e representantes dos órgãos já nominados, das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Escola Estadual.
A Secretaria de Assistência Social também solicita a divulgação nas redes sociais, rádios, jornais, site da Prefeitura e do CRAS e toda a população que participe e ajude a mudar esta triste situação.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul