quarta-feira, maio 17, 2017

Laranjeiras do Sul:Programa “Novo Mais Educação” é implantado nas escolas

Já estão em andamento em dez escolas da rede municipal Laranjeiras do Sul as atividades do programa “Novo Mais Educação”, do Plano Nacional de Educação (PNE). São atendidos pelo programa 450 alunos do ensino fundamental, nos períodos integral e parcial.

Com duração de oito meses, o programa objetiva melhorar o desempenho educacional dos estudantes ao oferecer atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico (Língua Portuguesa e Matemática) e desenvolver atividades nos campos da arte, cultura, esporte e lazer.

O objetivo é ampliar a jornada escolar com a complementação da carga horária, além de melhorar a qualidade do fluxo escolar e a aprendizagem das escolas públicas de estados e municípios.  As atividades são desenvolvidas com o auxílio de coordenadores, articuladores, mediadores de aprendizagem e facilitadores.

O “Novo Mais Educação” aumentará o tempo de permanência dos alunos nas escolas. “São alunos que, conforme avaliação dos professores, precisam daquela forcinha para melhorar o processo de aprendizado. Com isso, a carga horária será complementada em cinco ou 15 horas semanais no turno e contra turno escolar”, afirmou uma das coordenadoras do programa no município, Gracieli Castilho.

 “O programa traz uma grande contribuição para a educação do município no que se refere à questão do desenvolvimento integral dos alunos. As atividades pedagógicas complementadas com atividades lúdicas contribuem para que a escola se torne um espaço mais atrativo, já que eles vão permanecer por muito tempo naquele ambiente”, asseverou a secretária de educação, Eliza Regina Gemelli da Silva.

REAÇÃO NAS ESCOLAS
Todas as escolas têm oficinas de acompanhamento pedagógico de Português e Matemática. Além disso, cada estabelecimento desenvolve três oficinas com atividades lúdicas, conforme relação abaixo: 
Escola Aluísio Mayer: Desenho, Esportes e Leitura
Escola Leocádio Correa: Patrimonial, Artesanato e Xadrez
Escola Florindo Pelizzari: Desenho, Teatro e Esportes
Escola Teotonio Vilela: Leitura, Artesanato e Teatro
Escola Água Verde: Artesanato, Teatro e Leitura
Escola Vereador Antônio Ribeiro de Oliveira: Artesanato, Leitura e Futsal
Escola Padre Gerson Galvino: Dança, artesanato e teatro
Escola Valdemar Boeira: Somente apoio pedagógico
Escola José Bonifácio: Teatro, Dança e Artesanato
Escola Raquel de Queiroz (Passo Liso): Teatro, Musicalização e Futsal

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul