terça-feira, maio 09, 2017

Guaraniaçu:Agentes de combate a endemias - Serviço fundamental e pouco reconhecido.

O agente de combate a endemias tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.
Seu trabalho é fundamental, porém pouco reconhecido pela comunidade que em alguns casos, dificultam o atendimento em suas residências, não o recebendo e eventualmente, mantendo seus animais (cães) soltos o que traz risco ao profissional.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, a colaboração da comunidade é muito importante. “Não podemos deixar que o pior aconteça com um membro da nossa família. Precisamos estar atentos e a população também tem um papel fundamental colaborando com o destino correto do lixo, limpando seus terrenos e não deixando materiais e objetos de possam acumular água da chuva expostos ao tempo”. Disse o secretário.
A agende de endemias nomeada como Autoridade Sanitária, Adriana Pinheiro Arguelo, responsável pelo setor de Vigilância Ambiental, salientou que Guaraniaçu vem apresentando um alto índice do foco do mosquito e todos (setor público e população) são responsáveis e devem ter a atenção redobrada para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Via assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul