quinta-feira, maio 11, 2017

Candói:Dia D de campanha contra gripe acontece no dia 13


Serão vacinados os grupos prioritários durante todo o dia
A campanha nacional de vacinação contra gripe começa mais cedo este ano. O dia de mobilização nacional para a campanha, o conhecido dia D, está marcado para 13 de maio, onde os postos de vacinação ficarão abertos em todo o país.
No município de Candói, as unidades de saúde ficarão abertos o dia todo para atender a comunidade.
Este ano, houve a ampliação do público-alvo que receberão a vacina, que inclui professores das redes pública e privada, além de idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.
Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão, também podem ser imunizadas, desde que haja prescrição médica.
A meta deste ano é vacinar 90% do público-alvo, índice maior do que nos anos anteriores, quando a meta girava em torno de 80%.
O prefeito de Candói, Gelson Costa, afirma que medidas de prevenção ajuda na qualidade de vida da população. “É importante que todas as pessoas que enquadram no grupo prioritário recebam a dose da vacina, é de graça e pode ser encontrada no posto de saúde”, finaliza o prefeito Gelson Costa.
Vacinação
Sala de vacinação da Sede (no antigo Posto de Saúde);
Posto de saúde da Cachoeira;
Posto de saúde da Lagoa Seca;
Posto de saúde do São Pedro;
Posto de saúde do Despraiado.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul