sexta-feira, abril 28, 2017

Virmond:Governo Municipal recebe visita da BRASPOL

Na manhã de ontem (27) o prefeito Neimar Granoski acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Esportes recebeu membros da diretoria Braspol Virmond, Geraldo Zapalowski, Amilce Magna Orzechovski Gergeli e Genoveva Elza Mierzwa. Na oportunidade foram apresentadas solicitações de melhorias na estrutura da Casa da Memória, importantes projetos e apoio para os preparativos do Centenário da Colonização Polonesa que acontece em maio de 2021.

Segundo o membro da diretoria da Braspol Virmond, Geraldo Zapawoski, "pensar em 2021 parece estar meio longe, mas o objetivo é ir preparando desde já, pois além de ser um grande marco para a história do município, o Centenário precisa ser pensado e planejado, não envolve apenas um evento local, vai além da participação do Consulado, envolve até a Polônia - local de onde saíram nossos descendentes", declarou.
Além de uma programação que vem surgindo, está programado para a data do lançamento, a publicação de dois livros de autoria do próprio membro, Geraldo Zapawoski, a produção de um documentário em parceria com o departamento de comunicação da prefeitura, e o Selo Comemorativo, que levará o nome de Virmond por meio das correspondências.
Para o prefeito Neimar Granoski, a visita foi muito produtiva. "Precisamos preservar a cultura do nosso município e estamos à disposição para auxiliar na preparação deste marco histórico que é o Centenário da Colonização Polonesa", finalizou.

Via assessoria.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul