quinta-feira, abril 13, 2017

QUINTA FEIRA SANTA – O DIA DA ÚLTIMA CEIA DE CRISTO

É o quinto dia da Semana Santa e o último dia da Quaresma, que antecede a Sexta feira da Paixão. É o dia da Última Ceia e dos Lava-pés, segundo o Evangelho. 

A última ceia, também chamada de Ceia do Senhor, (Lucas 22:19-20) mostra Jesus à mesa com seus apóstolos, quando ele dá a lição de que todos deveriam amar e servir uns aos outros. Jesus sabia que seria entregue nesta noite, por isso oferece a Deus Pai o Seu Corpo e Seu Sangue, sob a metáfora do Pão e do Vinho, entregando a seus discípulos e mandando que eles oferecessem a seus sucessores.

O lava-pés aconteceu durante a Última Ceia, foi quando Jesus, em sinal de sua humildade e serviço, lavou os pés dos seus discípulos dando um exemplo de que devemos amar e servir aos nossos irmãos, sem orgulho. (João )

"Chagas abertas, coração ferido,
o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo
está entre mim e o perigo.
A cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo está acima de mim.
O Senhor que nela morreu fala e responde por mim.
Jesus por mim nada contra mim.
Jesus por mim ninguém contra mim."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul