sábado, abril 08, 2017

Paraná Cidadão faz 5 mil atendimentos em Juranda

Fazer a carteira de identidade e retirar o documento no mesmo dia? É o que acontece nos eventos do Paraná Cidadão. Desta vez foram os moradores de Juranda que receberam a feira de serviços promovida pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Até o secretário Artagão Júnior aproveitou o evento para atualizar o RG. “A agilidade do pessoal aqui é impressionante. Nossa parceria com o Instituto de Identificação faz a diferença na vida de muitas pessoas que chegam a passar anos sem um documento, um registro”, comentou o Secretário.

E o Instituto de Identificação, da Polícia Civil, é uma das várias entidades parceiras do Paraná Cidadão. Em Juranda, por exemplo, quem passou pelo Centro de Eventos da cidade, nos dias 06 e 07 de abril, pode auferir a pressão arterial, fazer testes rápidos de hepatite e sífilis e aproveitar outros serviços de saúde, ter o nome incluído no Programa Nota Paraná, fazer a avaliação para ter o nome incluído nos programas de tarifa social de água e luz, entre outros vários programas.

Logo na chegada vários computadores, fornecidos pela Celepar, estavam à disposição de servidores e voluntários para cadastrar quem vai ao Paraná Cidadão. Ali a pessoa é encaminhada para o setor que pode atender às necessidades dela.

“Ao todo quase 2.500 pessoas passaram pelo local do evento. Um número expressivo se levarmos em consideração que a cidade tem pouco mais de 7.500 habitantes”, analisou Maria Gorete Brotti, coordenadora do Paraná Cidadão.

O morador de Juranda, Ivo Rafael Durante, aproveitou para fazer o CPF e o RG da filha. “É muito útil. Eu já fiz os documentos da minha menina. Atendimento excelente e tudo muito rápido” relatou ele.

Quem precisa de emprego também pode dar a sorte e acabar achando uma vaga, ou, no mínimo, se cadastrar para uma oportunidade futura. Dentro do Paraná Cidadão a população encontra uma Agência do Trabalhador montada dentro de um ônibus.

“Essa feira é uma maravilha. Ela é uma oportunidade para toda a comunidade de encontrar vários serviços num único lugar, e de imediato, a pessoa já sai com a situação resolvida. É um projeto importantíssimo”, comentou Leila Amadei, Prefeita de Juranda.

“Juranda é a quinta cidade atendida este ano pelo Paraná Cidadão. Já atendemos mais de 30 mil pessoas só em 2017. Se contarmos desde 2015, já estamos em quase 200 mil atendimentos. Esses números revelam o tamanho da importância desse projeto para a população do Paraná”, avaliou Artagão Júnior.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul