segunda-feira, abril 10, 2017

Palmas - Começa programação dos 138 anos do município

O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, ao lado de autoridades políticas e lideranças sociais, abriu na noite de sexta-feira (07), a 40ª Feira Estadual de Bezerros, no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, o Pé Vermelho. O evento marcou também o início das atividades dos 138 anos de emancipação de Palmas, que serão completados na sexta-feira (14).

"A Feira é resultado de um esforço gigantesco, que é fazer de Palmas uma cidade melhor para todos", disse o prefeito. De acordo com Dr. Kosmos, a filosofia não é apenas da gestão municipal. "Ela é compartilhada por todos que organizaram e cooperaram para que este evento fosse realizado", ressaltou.

A Feira de Bezerros é realizada pelo Sindicato Rural, com apoio dos núcleos de criadores das raças de gado Caracu e Cara Branca, Palmas Esporte e Prefeitura Municipal. Durante todo o final de semana, os pecuaristas terão oportunidade de expor o que tem de melhor.

"O criador vai poder comprar e vender. Nosso evento será para todos, teremos shows de altíssimo nível, atividades recreativas e culturais, feira de gastronomia, enfim, uma série de opções para que as famílias palmenses tenham um final de semana agradável", destacou o prefeito.

Reabertura
Dr. Kosmos lembra que, durante o período eleitoral, estabeleceu como compromisso com a população, reativar o Parque de Exposições, após seis anos sem uso. "Por isto foi preciso reformá-lo. Criamos um mutirão de trabalho com os funcionários de todos os setores da prefeitura. Investimentos recursos não só no parque, mas também no entorno dele".

"Tudo isto para deixá-lo pronto para este evento", frisou. A pecuária é o terceiro maior setor da economia de Palmas, "é o que mais cresce", afirmou o prefeito. Nos últimos anos, o segmento tem superado todos os outros setores com um crescimento de aproximadamente 30%, de um valor bruto superior a mais de R$ 200 milhões por ano.

"Palmas sempre foi expressão nacional na criação de bovinos, é sede nacional da Associação Brasileira de Criadores de Caracu, tem expressão na criação da raça Cara Branca", ressaltou o prefeito. A cidade também tem excelência na criação de cavalo crioulo.

"Sendo assim, este setor merece profundo respeito, admiração e incentivo por parte da prefeitura", disse. Na última Feira que ocorreu em 2015, foram movimentados R$ 500 mil. "Não tenho sombra de dúvida que a feira deste ano vai superar em muito esta cifra", acredita Dr. Kosmos.

Empenho
O prefeito concluiu agradecendo ao Sindicato Rural, aos servidores da prefeitura e a todas as entidades que trabalharam para a realização desta feira. "À população deixo mais uma vez meu compromisso de realizar novos eventos como esse, para todos".

O presidente do Sindicato Rural de Palmas, João Franklin de Mello, a Feira de Bezerros é resultado de um grande esforço. "Foi um acordo demorado, mas fechamos a parceria e fomos buscar os companheiros e todos deixaram de lados seus interesses próprios para nos ajudar", disse.

E completou: "Todos somaram e ajudaram da melhor forma possível e esperamos que a feira deste ano seja um grande sucesso". Participaram ainda da solenidade de abertura o presidente da Câmara, Rafael Bosco e demais vereadores, o vice-prefeito Cesar Pacheco Baptista, os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Delegado da Polícia Civil, representantes do Exército Brasileiro e lideranças sociais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul