quinta-feira, abril 13, 2017

Documentário vai contar a história do assalto ao banco Banestado de Londrina após 30 anos

Quem LEMBRA ....


Um dos crimes mais famosos da história de Londrina, no norte do Paraná, vai estrear nos cinemas, em breve. A história do assalto ao banco Banestado, que completa 30 anos em 2017, está sendo gravada com a participação de várias pessoas. A equipe da RPC acompanhou os bastidores das filmagens.

No dia do aniversário da cidade, e em pleno calçadão, 300 reféns, uma fuga de ônibus e aeronave. Era dia 10 de dezembro de 1987 quando ladrões invadiram a agência. Poderia ser um roteiro de filme de ação, mas a história real vai se tornar um documentário.

"A gente chegou na agência por volta das 11 horas, o movimento estava normal. De repente, estavamos andando por ali, examinando as coisas, escutamos um tiro na porta. Já gritaram é um assalto", lembra o bancário aposentado Pedro Garcia Lopes Júnior.

Lopes Júnior era funcionário da agência central do antigo banco. Junto com centenas de pessoas, ficou sete horas sob a mira de sete assaltantes. "Eles estavam armados, já tinham dado tiro no vigilante, então ficamos preocupados", conta.

A quadrilha exigiu 30 milhões de cruzados como resgate. Funcionários correram contra o tempo para recolher o dinheiro em várias agências bancárias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul