segunda-feira, abril 10, 2017

Atleta rio bonitense Brenda Favero se classifica para a seleção brasileira de Taekwondo em Glam Slam no RJ


                                
A atleta rio bonitense de Taekwondo, Brenda Luiza Favero, representou o nosso município com muito orgulho no Campeonato Grand Slam de Taekwondo, no qual se decidiu quem irá fazer parte da Seleção Brasileira em 2017. O evento aconteceu na sede da Marinha, no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 8 de abril.

O Grand Slam é a formação da seleção brasileira de 2017 que vai representar o Brasil em competições internacionais.

“A Brenda enfrentou atletas difíceis, mas teve um bom desempenho. Infelizmente ela perdeu a disputa da titularidade da seleção por faltas, apenas fez três e acabou perdendo. Foi excelente na defesa, não levando nenhum ponto, ou seja, não levou golpes que somassem ponto à adversária”, relata o treinador Gilberto Morando.

Agora Rio Bonito do Iguaçu tem uma representante na Seleção Brasileira, já que a categoria Cadete (55 kg) em que Brenda faz parte terá dois a três eventos internacionais esse ano.

Brenda Luiza postou no seu Facebook um agradecimento especial pelo apoio recebido dos rio bonitenses:

“Nos dias 07 e 08 aconteceu no Rio de Janeiro o campeonato Grand Slam de Taekwondo, no qual se decidiu a seleção Brasileira 2017. Fiquei em 2° lugar, se tornando reserva da seleção Brasileira de Taekwondo 2017.

Quero agradecer primeiramente a Deus, ao meu técnico Gilberto Morando por sempre acreditar no meu potencial. Agradeço a administração de Rio Bonito do Iguaçu em nome do senhor Ademir Fagundes e ao Departamento de Esportes do Rio Bonito do Iguaçu em nome do senhor Marcos Trindade pelo apoio prestado. Agradeço aos vereadores Camilo, Viola, Edinho.

Agradeço muito ao meu pai e minha mãe, meus maiores apoiadores que eu amo muito e a todos meus familiares que me apóiam sempre.

E agradeço imensamente a todos que torceram por mim, não foi o resultado esperado mais mesmo assim entrei na seleção! Agora é corrigir alguns Agora é corrigir alguns detalhes e partir pro Pan-americano!”.

Histórico


A atleta Brenda Luiza Favero faz parte da categoria Cadete Feminino, que vai até 15 anos. Ela tem 13 anos e faixa preta. Neste ano, ela ganhou o Campeonato Paranaense na sua categoria, ficou em segundo no Brasileiro e ganhou a Copa Paraná. Na Copa Brasil realizado em Brasília em novembro passado, Brenda ficou em segundo.

Como a vencedora do Gland Slam na categoria Cadete 55 kg, Victoria Caroline Zollett, vai disputar o mundial na Coréia do Sul em junho, Brenda Luiza provavelmente irá disputar o Panamericano que será na Costa Rica, em agosto.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul