terça-feira, março 14, 2017

Rio Bonito do Iguaçu receberá etapa do Paraná Cidadão em maio


Em reunião na tarde desta terça-feira, 14, na Prefeitura Municipal, ficou definido que Rio Bonito do Iguaçu sediará uma etapa do programa Paraná Cidadão entre os dias 24, 25 e 26 de maio. As assessoras técnicas da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos humanos (Seju), Bruna Busquim e Flavia Mercer apresentaram o projeto.

O projeto tem como objetivo concentrar ações e serviços em favor da população, levando cidadania e inclusão social, principalmente para a população em vulnerabilidade social.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais e funcionários do governo do Estado, entre eles Mauri Dorigoni, agente de suporte da Sanepar; Diego Gaspar Falkemback, gerente da Copel na região; subtenente Galvão da Polícia Militar e José Dirceu, técnico da Celepar.

Promoção da cidadania


Pelo programa, o governo do Estado em parceria com o município, prestará atendimento com oferta de serviços, tais como: emissão de documentos, cadastramento em programas sociais, serviços judiciários, serviços previdenciários, oficinas culturais, informações e acesso a linhas de crédito para micro e pequenas empresas, tarifa social da Sanepar e da Copel, entre outros.

Em especial no dia 24 de maio, ficou definido que o Paraná Cidadão atenderá as crianças e adolescentes que desejam confeccionar suas carteiras de identidade (RG). Foi solicitado junto a Secretaria de Assistência Social para que divulgue aos pais dos menores que tiverem interesse sobre os documentos necessários para a confecção dos RGs no dia do evento, assim evitando contratempos.

De acordo com Bruna Busquim, o município foi contemplado para a realização do projeto após solicitação feita junto ao secretário de Estado Artagão Júnior (Seju) em encontro recente com autoridades do município.

O local definido para a realização foi o Ginásio de Esportes Alessandro Bovino, com início das 9h e término às 17h durante os três dias de evento e estima atender mais de 2 mil pessoas.

Nenhum comentário: