quinta-feira, março 16, 2017

Porto Barreiro - Rodovias, Reforma agrária e Agricultura foram pautam audiências em Curitiba

 
 
Pleitos de Porto Barreiro foram discutidos em três audiências em Curitiba, nesta quarta-feira (15). A prefeita Marinez Crotti, acompanhada da assessoria do secretário e deputado Artagão Júnior, foi ao DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento).

Também acompanharam as reuniões o vice-prefeito Ildo Lunelli, o secretário administrativo José Crotti, o secretário de Finanças, Edson Ramalho, e os vereadores Valdir José (Dico), Sebastião Mendes e Jorge Matoso.

No DER foi discutida a conclusão do levantamento técnico da construção do acostamento da PR-565, no trecho de 17 km que liga Porto Barreiro a Laranjeiras do Sul. Com base em um levantamento prévio, será necessário abrir processo licitatório para a realização da obra.

No departamento de obtenção do Incra, a pauta foi a aquisição da área do assentamento Porto Pinheiro (Fazenda Manasa), onde vivem atualmente mais de 100 famílias. A área possui 1800 hectares e está situada em trecho de fronteira, o que dificulta o trâmite das negociações entre os proprietários e o Incra. No próximo dia 22, as duas partes se reunirão para discutir o processo e enviarão para um conselho deliberativo do Incra em Brasília.

Já na Seab, o secretário Norberto Ortigara garantiu R$ 210 mil ao município para o programa de gestão de solo e água em microbacia. Também foi regulamentado o atendimento para os agropecuaristas de Porto Barreiro, através da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Nenhum comentário: