sexta-feira, março 17, 2017

Paraná registra saldo positivo de empregos pelo segundo mês seguido

A geração de emprego continua a crescer no Paraná. É o que mostra o levantamento de fevereiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foram 9.962 novos postos de empregos formais, garantindo a 4ª posição no ranking nacional. O número é quase o dobro do saldo registrado no mês passado: 4.973 empregos. 

O resultado é ainda melhor se comparado com igual período do ano passado, quando o saldo foi negativo em -2.050 postos. Além disso, o Estado já soma um saldo de 14.935 postos no acumulado de 2017, que também o coloca em 4º do ranking nacional. No acumulado de janeiro e fevereiro do ano passado (2016), o Paraná era o 9º do país.


Na Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos também estamos colocando em prática políticas que aumentem a captação de vagas e a geração de empregos. Estamos trabalhando muito para que o resultado continue assim, positivo e crescente”, avaliou Artagão Junior, Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

Vale lembrar que em 2016 o Paraná ficou em primeiro lugar no ranking que avalia o Programa de Intermediação de Mão de Obra, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário: