quinta-feira, março 16, 2017

Deputado BERNARDO CARLI é condenado a 1 ano e 8 meses de prisão


O CASO

De acordo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o deputado fez uso de documento falso e falsidade ideológica na prestação de contas da campanha eleitoral de 2010.

Ainda segundo o TRE-PR, Carli realizou tais atos para esconder a prática de caixa dois (doação de campanha não contabilizada e não declarada à Justiça Eleitoral) na eleição para a Assembleia Legislativa. Além disso, o Ministério Público Federal (MPF) afirmou que os serviços declarados como doação na prestação de contas na realidade não foram voluntários, mas remunerados em dinheiro.

A PENA


Em maio de 2016, o deputado já havia sido condenado a um ano e oito meses de prisão domiciliar pela Justiça, mas por se enquadrar nos requisitos legais teve a pena revertida.

Na época, o advogado de Carli entrou com recursos que impediam o cumprimento da condenação até agora.

Entretanto, em outubro de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) passou a permitir a execução de pena após condenação em segunda instância, que é exatamente como no caso do deputado, desde que tenha a condenação pelo TRE.

Sendo assim, a Justiça acatou o pedido do MPF para que o deputado cumpra imediatamente a pena, valendo a partir desde ontem (15).

Nenhum comentário: