quarta-feira, março 15, 2017

Chopinzinho - Ex-prefeito Leomar Bolzani foi ouvido pela justiça no caso da morte do procurador Algacir Teixeira de Lima


Nesta terça feira, dia 14, terminou a fase de depoimentos dos acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, fato ocorrido no dia 16 de março de 2015 no centro da cidade. Foi ouvido no Fórum da Comarca de Chopinzinho o ex-prefeito Leomar Bolzani, além de uma testemunha que teve o nome citado na primeira fase das oitivas ocorrida dia 15 de dezembro de 2016, onde foram ouvidas 13 testemunhas de acusação e defesa. O ex-prefeito é acusado de ser o mandante do crime.

Encerrando a fase de interrogatórios, serão abertos os prazos legais para as alegações das partes envolvidas, e depois disso, o juiz irá analisar o processo e decidir se o acusado será ou não levado a júri popular.

Nos dias 29 e 30 de junho de 2016, houve o primeiro julgamento do caso, onde os réus Elvi Aparecida Haag Ferreira e seu esposo Nilton Ferreira, foram condenados pelo tribunal do júri da comarca de Guarapuava, a uma pena de 15 anos de reclusão cada um em regime fechado pelo envolvimento na morte do advogado.

Nenhum comentário: