sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Rio Bonito do Iguaçu - Prefeito Gaúcho é '' PÉ QUENTE '' , Cooperoeste vai ampliar sua estrutura no Município

Em reúnião com o Governo Municipal na manha desta quinta feira dia 9 de fevereiro os diretores da cooperativa Cooperoeste estiveram discutindo sobre a ampliação da cooperativa aqui em nossa cidade, a Cooperoeste já está com um posto de resfriamento de leite aqui em Rio Bonito e recebe em torno de 50 mil litros dia, mas agora pretende ampliar para uma queijaria com capacidade de aproximadamente 100 mil litros dia,gerando 20 novos empregos. 

Empresa conhecida nacionalmente e de grande porte na área do leite, a Cooperoeste fabrica vários produtos derivados do leite entre eles o mais conhecido o leite TERRA VIVA. 

Segundo o Presidente Celestino Persch, a empresa que tem sua matriz em Santa Catarina surgiu de um grupo de pequenos agricultores rurais ligados a reforma agrária e hoje industrializa mais de um milhão de litros de leite dia
Só qui em Rio Bonito a empresa comprou dos produtores de leite no ano passado 3 milhões e 32 mil litros de leite que gerou 4 milhões e 744 mil reais, dinheiro este injetado no comercio de Rio Bonito do Iguaçu.

Hoje Rio Bonito do Iguaçu está entre os 5 município que mais produz leite no Paraná com boa localização e rico em águas isso tem despertado interesse de varias empresas. “Queremos dar o total apoio e ajuda possível para essas empresas que geram empregos, renda e fortalece cada vez mais Rio Bonito disse o Prefeito Ademir Fagundes”

Hoje a Cooperoste tem disponível para atender os produtores de Rio Bonito do Iguaçu 2 técnicos e uma veterinária que auxilía desde a organização e melhoramento da pastagem e casos clínicos em animais

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul