
O Mentor do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima comanda a facção de dentro de um presídio do Paraná, de acordo com documentos e conversas interceptadas pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF). As investigações, de 2014, apontam que Ozélio de Oliveira – conhecido como Sumô – capitaneia a organização em Roraima diretamente da Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Na última sexta-feira (6), 33 presos foram mortos em uma chacina em Boa Vista. O massacre é atribuído ao PCC e visto como um desdobramento da disputa entre a facção paulista e o Comando Vermelho que resultou na morte de 56 detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Compaj, em Manaus.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), Sumô atualmente está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). À frente do comando da facção em Roraima, ele atua ao lado de Diego Mendes de Andrade, o Taylor, que cuida do aliciamento de novos integrantes e da divulgação da doutrina enquanto cumpre pena na Penitenciária Federal de Mato Grosso do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário