quarta-feira, janeiro 18, 2017

Guaraniaçu - Universidade Aberta do Brasil terá polo no município


O prefeito Osmário Portela (PDT), recebeu na manhã desta terça-feira 17, em seu gabinete, a visita de cortesia, da chefe do NRE - Núcleo Regional de Educação de Cascavel, senhora Inez Aliete Dalcehia que veio, acompanhada da coordenadora da Educação Profissional do NRE, senhora Dilce Maria Simões dos Santos.

Na oportunidade, participaram da reunião, a secretária de Educação Ana Rosa Gregório, a coordenadora do Polo UAB em Guaraniaçu, professora Lourdes Rotta e o coordenador da Casa Familiar de Guaraniaçu, Fabiano Grossklas.

As representantes do NRE passaram ao prefeito, a situação em que estava o Polo da UAB - Universidade Aberta Brasil aqui em Guaraniaçu, e afirmaram que o município está apto a receber a extensão da entidade.

“As tratativas e os trabalhos de implantação iniciaram-se ainda na gestão anterior, porém observamos que faltou um pouco de interesse e alguns incentivos para que se efetivasse a unidade no município, disse a coordenadora da Educação Profissional do NRE, Dilce Maria, afirmando, que com infraestrutura melhor adequada como: salas para Biblioteca, Laboratório, administração e aula, o município estará apto a possuir a extensão semipresencial da UAB”.

Mantida há 65 anos pela CAPS - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - fundação do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Aberta Brasil – AUB desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

A UAB oferece aulas semipresenciais e oportuniza a pessoas graduadas, a sua especialização com pós-graduação e mestrado.

No entendimento das representantes do NRE de Cascavel, Guaraniaçu é tido como um ponto estratégico, para sediar a extensão e se tornar Polo, por contar com localização privilegiada e ser de fácil acesso, aos moradores de municípios como: Diamante do Sul, Campo Bonito, Ibema, Catanduvas e Nova Laranjeiras.

O prefeito Osmário, afirmou que a administração municipal será parceira no que for possível para a efetiva implantação do Polo da AUB em Guaraniaçu e em conjunto, ficou decidido que o município será o “MENTOR” e que os cursos a serem implantados, serão os que atendam os interesses e a necessidade do público alvo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul