O prefeito Osmário Portela (PDT), recebeu em seu gabinete ao final do dia de terça, os prefeitos de Campo Bonito, Antônio Dominiak (PR) e de Diamante do Sul, Fernando Risso (PSB).
Estiveram reunidos para um entendimento sobre o que, e como fazer para que os três municípios dentro da legalidade, possam fazer repasses de recursos para a manutenção dos serviços do Hospital Santo Antônio aqui de Guaraniaçu.O hospital filantrópico vem passando por sérias dificuldades financeiras há vários anos, funcionários estão com seus vencimentos atrasados, há dívidas com fornecedores e também com profissionais médicos que atendem no sistema de plantão.
Constantemente a comunidade se mobiliza na realização de eventos a fim de angariar recursos e assim, também prestar o seu apoio para a manutenção da estrutura.
Preocupados com tal situação, os novos gestores dos três municípios, estiveram discutindo a viabilidade legal para a retomada dos contratos de convênios com a unidade hospitalar. Dentre as várias sugestões estão a necessidade de adotar alguns critérios que visem o compromisso da melhora no atendimento da população e a realização de uma licitação para a possibilidade dos recursos.
O encontro partiu dos próprios gestores municipais e contou com as presenças do Vice-Prefeito de Guaraniaçu, José Gracioso (PMN) e do secretário de Saúde de Guaraniaçu, Wanderlei Portela e foi antecipado justamente, para que se iniciem as consultas jurídicas para o processo e o próximo passo será, reunirem-se com os membros da direção do hospital e com o representante do Ministério Público do Paraná (Promotor de Justiça) para os procedimentos.
Por assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário