segunda-feira, dezembro 26, 2016

PADRE deixa BATINA na DIOCESE de GUARAPUAVA contra suposta CORRUPÇÃO DENTRO da DIOCESE

Diocese que exerce poder sobre a IGREJA de Laranjeiras do Sul , onde grande parte do dinheiro arrecadado por fiéis LARANJEIRENSES durante festas como a TRADICIONAL de Campo MENDES vai parar...
A comunidade cristã guarapuavana foi pega de surpresa nesse domingo de Natal, 25 de dezembro. Em um post com mais de 500 linhas, publicado em seu perfil no Facebook, o padre Ari Marcos Bona, comunica seu afastamento do ministério exercido na Paróquia Sant'Ana, em Guarapuava, visivelmente insatisfeito com a Mitra Diocesana em decorrência da Operação Sacrilégio, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em novembro de 2014, e que investiga a apropriação indevida de recursos do Setor de Obras da Mitra, do qual o padre Sércio Catafesta era o responsável.

INSATISFEITO....contra a corrupção

Quando alguém é admirado e desperta em nós sentimentos bons, a pessoa carrega consigo uma grande número de seguidores, seja ele famoso ou não. Prova disso são as centenas de mensagens deixadas na postagem do padre Ari Marcos, em que ele comunica o seu afastamento do ministério exercido na Paróquia Sant'Ana

Somando os números da postagem original no perfil do padre e da matéria publicada por nós, até o momento da redação deste texto, às 17h06, são mais de 2.200 reações, mais de 1.000 compartilhamentos e quase 600 comentários de agradecimento, apoio e comoção. Isso mostra a força de parte da comunidade católica, e se o mesmo número de pessoas que estão reagindo na internet comparecem ao ato de apoio ao padre Ari, ato este que acontece neste momento  em frente a Paróquia Sant'Ana, ó número de participantes também pode surpreender. 


A organização é da liderança de todas as pastorais da paróquia (e olha que são muitas).

Marcia Masnik, uma das organizadoras, convida toda a comunidade guarapuavana para participar do ato. "Queremos mobilizar o maior número de pessoas, para mostrar a força dos cristãos guarapuavanos, por isso até evangélicos estão convidados. O silêncio do bispo não pode calar a força de uma comunidade toda." Comentários no Facebook mostram a indignação de várias pessoas com a Diocese. "Não se omitam", diz o convite para o ato, numa clara analogia à omissão da administração da Igreja, em Guarapuava, diante das investigações da Operação Sacrilégio.

Para o ato, chamado de 'O Abraço da Paz' está sendo pedido que as pessoas compareçam vestidas de branco e levando balões, também brancos. Pede-se também que sejam levadas flores, faixas e cartazes.

O afastamento do padre Ari Marcos significa uma grande perda para a comunidade católica de Guarapuava, principalmente da Paróquia Sant'Ana, que teve seu reavivamento na figura desse sacerdote. Prova disso, eram as missas do padre, sempre lotadas, e não por obrigação de fé e cumprimento do dever católico, mas sim pelas palavras que vinham como flechas certeiras nos corações e mentes dos fiéis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul