Foi realizado em Curitiba, da formatura de 111 investigadores da Polícia Civil do Paraná aprovados em concurso público. Estes novos servidores fazem parte da contratação de 10,8 mil policiais.
Além do aumento do efetivo, o governador destacou que o Estado do Paraná investiu na segurança pública com a compra de oito mil novos coletes balísticos, armamento novo e de 1,5 mil novas viaturas policiais. Ele afirmou ainda que na próxima semana mais mil veículos novos serão adquiridos por meio de pregão marcado para esta sexta-feira (16).
O secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita, disse que os novos investigadores irão reforçar o trabalho da Polícia Civil em todas as regiões do Paraná. "Os novos investigadores passaram por um importante curso de qualificação e estão prontos para essa importante carreira", afirmou.
Durante este ano, a Polícia Civil formou 560 profissionais, sendo 68 delegados, 224 escrivães, 218 investigadores (contando com 111 que estão se formando esta semana) e 50 papiloscopistas, que já estão trabalhando nas unidades de todo Paraná. "Importante salientar que aproximadamente 40% de todo o efetivo da Polícia Civil foi contratado durante o governo Beto Richa", afirmou Naylor Robert de Lima, delegado adjunto da Polícia Civil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário