quarta-feira, novembro 09, 2016

Saudade do Iguaçu - Cinco são presos em flagrante durante Operação Amianto

Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (8), por porte ilegal de arma de fogo, durante cumprimento de mandados de Operação Amianto, em Saudade do Iguaçu. A operação do Gaeco investiga o crime de compra de votos e associação criminosa no município.

Foram detidos Setembrino Nath; a vereadora Sueli Civa Bochio e o filho, Itacir Junior Bochio; João Rodolfo da Costa e Gilberto Perico. Na ação foram apreendidas munições e materiais para recarga além de duas espingardas calibre 12 e 36 e um revólver calibre 32.
Ao todo, foram cumpridos, 21 mandado de busca e apreensão na casa dos investigados, na sede da Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

São alvos da operação o prefeito reeleito de Saudade do Iguaçu, Mauro César Cenci, a secretária de Assistência Social do Município, Salete Rizzatti Trento, o diretor de Urbanismo, Jucilmar Marangon, os vereadores Sueli Civa Bochio (Neca), Setembrino Nath (Bino), Josemar Antonio Cemin, Eguinaldo Paulo Piaia e Neidelar Vicente Bocalon (Nei), os ex-candidatos ao cargo de vereador Idiomas da Silva Perico (Edi Perico) e João Rodolfo da Costa, e os servidores municipais Fabiane Gricoletto Martimianos (Fabi) e Idacir José Bochio. Os eleitores beneficiados que ainda estão sendo identificados também serão investigados pelo crime de corrupção eleitoral ativa.

Os trabalhos de apuração apontam que os investigados se utilizavam de programas sociais instituídos no município para obter votos para o prefeito reeleito e vereadores (entre eleitos e não eleitos). A conduta criminosa consistia no oferecimento e promessa de benefícios assistenciais para quem votasse nos candidatos.

Nenhum comentário: