quinta-feira, novembro 24, 2016

TSE - Relator pede novas eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou nesta quinta-feira (24) o julgamento da situação política do candidato a prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT) o mais votado em Foz do Iguaçu. 

Ele, que teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) com base na Lei da Ficha Limpa.

O julgamento começou por volta do meio dia, e primeiro falaram os defensores do político. O relator do caso o ministro Herman Benjamin, fez as considerações dizendo que novas eleições municipais devem ser realizadas imediatamente, mesmo antes do julgamento final do processo.

O ministro Herman considerou ainda em seu relatório que Mac Donald está inelegível, sendo assim, mesmo com 58.163 votos, não poderia ser diplomado e assumir o cargo de prefeito.

Mac Donald da coligação Rumo à Recuperação teve a candidatura negada pela Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu em setembro, considerado inelegível em função das condenações por improbidade administrativa da época em que foi prefeito nas gestões entre 2005 e 2012.

Como houve falta de quórum o julgamento foi adiado. Os ministros presentes Luciana Lóssio e ministro Henrique Neves pediram vistas dos caso e informações devem ser anexadas até o julgamento que deve ocorrer na próxima terça-feira (29).

Nenhum comentário: