Nereu Moura: “O problema está no uso exagerado, alterando a percepção de tempo e espaço”
Projeto de lei do líder do PMDB, deputado Nereu Moura, institui na rede estadual de saúde e educação, uma Campanha Permanente de Orientação, Conscientização, Prevenção e Combate à Dependência Tecnológica.
A proposta, que recebeu parecer favorável das comissões, também abre um questionamento: É necessária a preocupação com esta doença?
As tecnologias mudaram a maneira das pessoas se relacionarem e contribuindo significativamente para a evolução da sociedade. “O problema está no uso exagerado, alterando a percepção de tempo e espaço”, justifica Nereu Moura.
“Quando a pessoa fica sem o acesso, acaba sofrendo de ansiedade, depressão, fobia social, isolamento e até síndrome do pânico e outros transtornos”, afirma. A proposta está pronta para discussão no Plenário da Assembleia Legislativa.
Panorama
A dependência tecnológica atinge um público cada vez maior no Brasil. Um estudo da Flurry, consultoria do Yahoo, apontou que há 280 milhões de “viciados” em aplicativos para celular no mundo.
No Brasil, pelo menos 10% dos internautas, segundo especialistas do Hospital das Clínicas (SO), já foram diagnosticados com um vício real e passam até 12 horas diárias conectadas. Quando estão off-line (desconectados), tremem, suam, tem taquicardia e, em casos extremos tentam suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário