quinta-feira, novembro 10, 2016

Polícia deve desocupar Usina Baixo Iguaçu na manhã de quinta-feira


Desde terça-feira, dia 8, a força policial tem ido até o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu para tentar negociar a desocupação da área pelos manifestantes que paralisam os portões de entrada desde o dia 18.

Segundo a Polícia Militar de Capanema, as negociações não surtiram efeito e a ocupação continua. A Rádio Interativa FM, de Capitão Leônidas Marques - um dos municípios atingidos pela usina - conversou com os manifestantes, que disseram estar dispostos a manter o movimento.

A rádio publicou também a informação de que uma reunião da cúpula de segurança do Estado determinou que amanhã, às 6 horas, os policiais deverão cumprir a ordem da Justiça de Capanema, que determinou ainda no dia 28 de outubro a proibição da ocupação.

A manifestação é composta por agricultores que terão suas terras inundadas pela formação do reservatório. Eles protestam por novas negociações de indenização e reassentamento. Dizem ainda estarem frustrados com a situação, com a falta de uma resposta da empresa e com a necessidade de sofrerem esse período de ocupação para lutarem por seus direitos.

Afirmam que essa frustração tem pesado fortemente em muitos dos agricultores, por isso temem que a tentativa de desocupação pela polícia pode se tornar um conflito violento
.

Nenhum comentário: