terça-feira, novembro 01, 2016

Paraná prepara Força-Tarefa para resposta a desastres naturais


O Governo do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, está organizando um regime de Força-Tarefa para qualificar e dar celeridade à reposta aos desastres no Estado. O regime deve ser instituído até o fim de 2016, por meio de decreto governamental, e vai reunir as Secretarias de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, da Saúde, da Família e Desenvolvimento Social, da Infraestrutura e Logística e da Agricultura e Abastecimento. 

A Força-Tarefa terá por base as ações essenciais desenvolvidas durante o enfrentamento aos desastres e suas consequências, com atenção especial às áreas de busca, salvamento e resgate. Também estão previstas ações de saúde e vigilância sanitária nas áreas de desastres, apoio aos municípios para atendimento às famílias afetadas com serviços e benefícios da assistência social e a recuperação emergencial da infraestrutura danificada pelos desastres.

O principal objetivo do regime de Força-Tarefa objetivo é apoiar os municípios afetados por desastres de grande intensidade, reunindo, organizando e direcionando recursos suplementares, oriundos dos diversos órgãos do Estado. As ações serão integradas pelo Sistema de Comando de Incidentes, ferramenta on-line voltada para gestão de desastres.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

RELEMBRANDO .... A UM ANO ATRÁS PARANAENSES AJUDARAM O RIO GRANDE DO SUL , COM ORAÇÕES, DOAÇÕES, RESGATES E TRABALHO HUMANITÁRIO JUNTO COM OS GAÚCHOS, GRATIDÃO A TODOS QUE AJUDARA,M!!!

Com.doacoes.do MST polo de Laranjeiras.do sul, mais 80 cestas estão sendo montadas para.serem entregues ainda hoje aqui no Rio Grande do S...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE