quarta-feira, novembro 02, 2016

Osmar Bertoldi sai da cadeia e assume como deputado


Poucos dias após deixar a penitenciária, o suplente de deputado federal Osmar Bertoldi (DEM-PR) assumiu a vaga na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (01), substituindo a vaga deixada pelo então ministro da Saúde Ricardo Barros (PP-PR).

Ele foi preso em fevereiro deste ano, depois de ter sido acusado de bater na ex-noiva. Bertoldi foi liberado no dia 27 de outubro, e segundo os advogados, ele foi absolvido das denúncias pelas quais respondia.

O ex-presidente da Cohab em Curitiba concorreu ao congresso em 2014 e acabou a eleição como suplente. Quando Barros assumiu o ministério da Saúde, Bertoldi estava preso e portanto, não podia assumir. Quem tomou posso em seu lugar foi Reinhold Stephanes (PSD-PR), que depois foi nomeado como secretário estadual do governo Beto Richa e repassou o posto na Câmara Federal para o terceiro suplente, o deputado em exercício Nelson Padovani (PSDB-PR)

Com a posse, Osmar Bertoldi passará a ter direito ao foro privilegiado, ou seja, só poderá ser julgado por eventuais crimes no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE