
Hoje, dia 1, primeiro dia da época da Piracema, no município de Foz do Iguaçu, uma equipe pertencente à 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental, após receber denúncia anônima, deslocou até a Base Náutica da Prainha de Três Lagoas, local, que constatou sob uma embarcação de madeira com motor de popa, dois pescadores retirando redes de pesca da água e desmalhando alguns peixes nativos.
Após vistoria minuciosa, foi encontrada uma caixa, com vinte e sete quilos de peixes de espécies nativas e mil metros de redes de pesca de diversas malhas.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia De Polícia Federal do município, à fim de que as providências cabíveis, sejam adotadas. O I B A M A, também será oficializado, devido o local do crime, tratar-se do Lago de Itaipu (competência da união).
Piracema
O período da "PIRACEMA", conforme normativa do I B A M A, n º 25, estabelece normas de pesca para o período de proteção à reprodução natural dos peixes, anualmente de 1 º de novembro, a 28 de fevereiro. No seu Art. 2 º, diz que fica proibida a captura, o transporte e o armazenamento de espécies nativas da bacia hidrográfica do Rio Paraná.
O Capitão Nilson, Comandante da 5 ª CIA de Polícia Militar Ambiental, salienta que as patrulhas devem ser intensificadas durante esse período em toda a região, e, informa que denúncias, devem ser efetuadas através do número (45) 3527- 2424 e 181
Com cgn
Nenhum comentário:
Postar um comentário