Segundo o MP o prefeito Mauro CENCI é réu na investigação
A Promotoria de Justiça Eleitoral de São João (sede da Comarca) ajuizou nesta quarta-feira, 23 de novembro, representação eleitoral contra 15 pessoas em Saudade do Iguaçu, no Sudoeste paranaense, suspeitas de compra de votos nas eleições municipais.
Entre os réus, estão o prefeito, o vice-prefeito, sete vereadores, a secretária de Assistência Social e servidores públicos.
A ação decorre da Operação Amianto – conduzida pelo núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Ministério Público Eleitoral –, deflagrada em 8 de novembro, quando foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva em Saudade do Iguaçu.
Durante as investigações, o Ministério Público encontrou fortes indícios de compra de votos por parte do grupo político requerido, principalmente com a oferta de material de construção e reforma de casas a eleitores.
Tendo em vista a gravidade dos delitos e os fortes indícios de que os investigados estejam maquiando, destruindo ou suprimindo documentos e outros elementos de prova, o Ministério Público pediu cautelarmente o afastamento imediato de todos os agentes públicos investigados de seus respectivos cargos.
A representação aguarda apreciação do Juízo Eleitoral da 151ª Zona.

Nenhum comentário:
Postar um comentário