terça-feira, novembro 01, 2016

MP-PR ajuíza ação contra prefeito, servidores públicos, empresa e seu proprietário

A Promotoria de Justiça de Barracão, no Sudoeste paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito, três servidores públicos municipais, uma empresa (utilizada para terceirizar a mão de obra da prefeitura) e seu proprietário. Investigações do Ministério Público apontaram que a empresa era utilizada para burlar a regra constitucional do concurso público.

Ao longo de um ano, o Município pagou à empresa cerca de R$ 180 mil por serviços de limpeza de ruas, ajardinamento, recuperação de calçamento, meio-fio e outros. No entanto, a realização dos serviços não foi comprovada. Além disso, de acordo com as provas colhidas nas investigações, a empresa teria sido criada com o propósito específico de servir aos interesses dos gestores do município, funcionando para a contratação, sem concurso público, de pessoas ligadas à atual gestão.

Análise dos livros fiscais e testemunhos colhidos demonstram ainda que a empresa, desde que foi criada, manteve contrato apenas com a prefeitura de Barracão, não tendo prestado nenhum outro serviço para qualquer outro cliente. Também foi constatado que a empresa tinha, em seu quadro, funcionários que prestavam serviços diretamente à prefeitura, em funções sem relação com os objetos para os quais foram contratados.

Na ação, o MP-PR requer a indisponibilidade de bens dos requeridos no valor de R$ 550 mil, a condenação dos réus à perda dos valores recebidos ilicitamente, e o ressarcimento do dano ao erário. Pede ainda a aplicação de multa civil, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e proibição da empresa de contratar com o poder público.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE